Balão Amarelo
Balão Rosa

Lar Ebenezer Dourados

Lar Ebenezer Dourados
Balão Roxo
Balão Azul
Adoção tardia: entenda o porquê o amor não tem idade

A “adoção tardia” que hoje vem sendo substituída pelo termo “adoção necessária” é considerada, quando a criança já atingiu idade acima de 3 anos.

 É sabido que os pais adotantes já têm um perfil em mente que foca em crianças recém-nascidas ou bebês de até dois anos.

A adoção tardia ou adoção necessária, ainda causa certo receio e afasta possibilidades incríveis de colocar a criança ou o adolescente em um ambiente familiar seguro e acolhedor, os tabus criados em torno de uma criança maior dificulta o processo de aproximação, uma vez que se tem um ”pré conceito” de que estas já vêm moldadas, educadas e que quando a aproximação não dá certo é porque “a criança já veio cheia de maus costumes”.

Mesmo com um filho biológico, não é possível prever como ele será no futuro, se será alto, baixo, magro, educado, rebelde, se terá dificuldades de aprendizado ou conseguirá passar no primeiro vestibular. Mas podemos fazer o melhor e o possível para dar a melhor educação e orientação para eles.

Na verdade tudo o que essas crianças e adolescentes querem é serem aceitas, amadas cuidadas e se sentirem pertencentes a um meio que ela possa chamar de seu!