“O voluntário é o jovem ou o adulto que, devido a seu interesse pessoal e ao seu espírito cívico, dedica parte do seu tempo, sem remuneração alguma, a diversas formas de atividades, organizadas ou não, de bem-estar social, ou outros campos”.
Em recente estudo realizado na Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança, definiu-se o voluntário como ator social e agente de transformação, que presta serviços não remunerados em benefício da comunidade; doando seu tempo e conhecimentos, realiza um trabalho gerado pela energia de seu impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo ou aos imperativos de uma causa, como às suas próprias motivações pessoais, sejam estas de caráter religioso, cultural, filosófico, político, emocional.
No Lar Ebenezer contamos com um quadro de 28 voluntários, que estão presentes diariamente e também nos eventos que são organizados em prol de arrecadação. São voluntários que trabalham para o beneficio de nossas meninas.
Quando nos referimos ao voluntário contemporâneo, engajado, participante e consciente, diferenciamos também o seu grau de comprometimento: ações mais permanentes, que implicam em maiores compromissos, requerem um determinado tipo de voluntário, e podem levá-lo inclusive a uma “profissionalização voluntária”; existem também ações pontuais, esporádicas, que mobilizam outro perfil de indivíduos.
O Lar Ebenezer tem seu próprio bazar que acontece segunda à sexta e temos voluntários que nos ajudam a mantê-lo. Nos eventos principais como Bobó de Frango, Bazar da Pechincha, Festa Jeca e Churrasco dos Amigos do Lar, temos os voluntários para organizar o evento tanto na parte de cozinha, quanto na venda e divulgação.
Quer ser um voluntário do Lar Ebenezer? Entre em contato no telefone (67) 3421-0103. Ajude-nos com o que você faz de melhor!