Balão Amarelo
Balão Rosa

Lar Ebenezer Dourados

Lar Ebenezer Dourados
Balão Roxo
Balão Azul
Meninas esperam por uma família há quase seis anos no Lar Ebenezer

O lar abriga 20 crianças atualmente, tem as que pode ser adotadas e aquelas que podem ser apadrinhadas.

Das 20 meninas que estão acolhidas, pelo menos 4 estão lá por quase 6 anos. O Lar Ebenezer abriga crianças de 7 a 16 anos que a Justiça teve de tirar das famílias por diversos motivos. Algumas  já estão no cadastro nacional de adoção, mas até agora nenhuma delas se enquadra no perfil solicitado por quem está na lista. Este é o principal problema quando se trata de adoção. Existe uma fila de espera de pessoas que querem ter filhos do coração, mas a grande maioria quer crianças mais novas. Enquanto isso as mais velhas aguardam em abrigos.

No Lar Ebenezer existem meninas que estão acolhidas há mais seis anos e passam boa parte da infância e da adolescência acolhidas. Quando vão para o abrigo a prioridade é tentar reinseri-las na família, ou com parentes distantes. Só quando não há esta possibilidade é que elas são encaminhadas para adoção. Este processo costuma demorar cerca de dois anos. Também tem o caso de meninas que estão acolhidas e se encontram nesta fase de tentativa de reinserção ou análise familiar, feita por psicóloga e assistente social do Lar.  Enquanto isso elas podem ser apadrinhadas. Um projeto do fórum permite que pessoas cadastradas possam ser madrinha ou padrinho da criança.

Existem duas formas de apadrinhamento, financeiro ou afetivo. O primeiro é ajudando a criança financeiramente, arcando com os custos de algum curso, compra de materiais escolares, roupas, etc. O segundo é indo visitar no Lar, levando para um passeio, ou para ficar um fim de semana na casa da pessoa. Para mais informações sobre adoção ou apadrinhamento é só procurar o Lar Ebenezer, pelo telefone: 67-3421.0103 ou pelo site: www.larebenzerdourados.com.br