Balão Amarelo
Balão Rosa

Lar Ebenezer Dourados

Lar Ebenezer Dourados
Balão Roxo
Balão Azul
Lar Ebenezer oferece espaços para dar suporte às crianças

O Lar Ebenezer, tem setores para dar suporte às crianças e adolescentes que vivem no abrigo. As salas são amplas e decoradas para atender o objetivo específico de cada uma, para acolher quem mora no local com mais carinho e conforto.

As crianças tem uma sala de reforço escolar com móveis do tamanho ideal para as diferentes faixas etárias e tudo com cores para motivá-las a estudar. O Espaço dos Sonhos foi projetado no sótão da casa, que foi adaptado para receber computadores, biblioteca com livros novos e uma área de cinema. Outro espaço é Centro Administrativo, onde os profissionais das áreas de assistência social, psicologia e técnicas poderão trabalhar com mais comodidade.

O Lar conta com uma equipe de 20 funcionários, sendo eles: 04 cuidadoras, 04 auxiliares de cuidadoras, 01 cozinheira, 01 zeladora, 01 auxiliar administrativa, 01 secretária, 01 psicóloga, 01 assistente social, 01 coordenadora, 01 motorista. Está atendendo no momento 20 meninas que são entre crianças e adolescentes.

A melhoria na estrutura aconteceu com uma reforma em 2015 e só foram possíveis por meio de projetos em parcerias com Instituições de Dourados. É considerada fundamental para acolher essas crianças e adolescentes que chegam em situação de risco e vulnerabilidade com essa estrutura é uma forma delas sentirem em casa e bem. O Lar Ebenezer tem capacidade para abrigar 30 crianças e adolescentes que chegam estavam em situações que foram vítimas de algum tipo de violência.

A instituição é filantrópica e mantida por doações, principalmente da sociedade. Nos últimos meses o lar passa por crise financeira e conta ainda mais com a colaboração da população. O link direto para doações é: www.larebenezerdourados.com.br/cadastro-de-doacao/ e telefone para contato no Lar é: (67) 3421-01-03. Caso queira fazer a doação direto da sua conta para a do Lar Ebenezer os dados são: Caixa Econômica Federal – Ag. 2052 – OP. 003 – C/C. 164-7