20 meninas estão acolhidas, as últimas que chegaram estavam em situação de risco
O Lar Ebenezer de Dourados está com a ocupação máxima. A capacidade é para 20 meninas e na semana passada o abrigo atingiu esse número. As últimas crianças que foram acolhidas estavam em situação de risco.
Quando chega no Lar a vítima é acolhida pela cuidadora que oferece atenção e afeto necessários nesse momento delicado, no qual a menina está com medo e desconfiada. Depois recebe acompanhamento psicológico, nos dias seguintes é inserida na rotina escolar e atividades extracurriculares oferecidas no Ebenezer. Tudo é feito para que a criança tenha uma vida mais próxima da normal.
Enquanto a criança é acolhida a equipe técnica – composta por assistente social e psicóloga – trabalha para fazer a triagem sobre a vida e família da vítima, na tentativa de encontrar possibilidade de reinserção familiar.
O Lar Ebenezer acolhe crianças e adolescentes, do sexo feminino, de 7 a 14 anos, em situação de risco que, foram recolhidas pela Justiça. Elas ficam no abrigo até que o processo judicial seja concluído.
AJUDE O LAR!
A instituição é filantrópica e mantida por doações, principalmente da sociedade. Nos últimos meses o lar passa por crise financeira e conta ainda mais com a colaboração da população. O link direto para doações é: www.larebenezerdourados.com.br/cadastro-de-doacao/ e telefone para contato no Lar é: (67) 3421-01-03. Caso queira fazer a doação direto da sua conta para a do Lar Ebenezer os dados são: Caixa Econômica Federal – Ag. 2052 – OP. 003 – C/C. 164-7